Política de Privacidade
Quando você realiza sua inscrição em um evento do Sebrae, são fornecidos alguns dados pessoais para gestão do público alvo e acesso ao evento. O Sebrae preza pela segurança dos seus dados, pelo respeito a sua privacidade e pela transparência com você e, por isso, dedicamos este documento para explicar como os seus dados pessoais serão tratados pelo Sebrae e quais são as medidas que aplicamos para mantê-los seguros.
DADOS PESSOAIS COLETADOS:
- • Nome
- • Instituição
- • Cargo
- • E-mail
- • Telefone
COMO NÓS UTILIZAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS:
Os seus Dados Pessoais poderão ser utilizados pelo SISTEMA SEBRAE para:
- 1. Enviar informações sobre eventos;
- 2. Cumprir as obrigações contratuais, legais e regulatórias, junto aos Órgãos de Controle, em razão das atividades do SISTEMA SEBRAE;
- 3. Fomentar, desenvolver e melhorar soluções para empreendedores e pequenos negócios;
- 4. Oferecer produtos e serviços que sejam do seu interesse;
- 5. Realizar pesquisas com os clientes que foram atendidos pelo SISTEMA SEBRAE;
- 6. Realizar a comunicação oficial pelo SISTEMA SEBRAE ou por seus prestadores de serviço, por meio de quaisquer canais de comunicação (telefone, e-mail, SMS, WhatsApp, etc.).
O SISTEMA SEBRAE poderá compartilhar os seus Dados Pessoais com parceiros, em caso de co-realizações de eventos ou ações conjuntas. Em caso de necessidade de compartilhamento de dados com prestadores de serviços do SISTEMA SEBRAE, a segurança dos dados estará resguardada contratualmente por cláusulas que garantam o sigilo e a proteção dos dados compartilhados. Jamais comercializamos dados pessoais.
O SISTEMA SEBRAE poderá receber, de seus parceiros e prestadores de serviços, determinados Dados Pessoais para evitar possíveis fraudes e para complementar ou atualizar o seu cadastro.
O SISTEMA SEBRAE poderá tomar decisões automatizadas com base em seus Dados Pessoais, sendo garantido ao titular do dado o direito de solicitar, por meio da Ouvidoria do SEBRAE, a revisão dessas decisões.
ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS:
O SISTEMA SEBRAE armazena seus dados de forma segura, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo a proteção e privacidade dos seus dados pessoais.
Seus dados pessoais serão mantidos durante todo o período em que for considerado ativo em nosso cadastro. Após esse período, podemos armazenar os seus dados pessoais por um período adicional de cinco anos para fins de auditoria, a fim de possibilitar o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias. Faremos a retenção dos seus dados pelo prazo necessário, respeitando os prazos estabelecidos na legislação aplicável.
CONFIRMAÇÃO DA EXISTÊNCIA DE TRATAMENTO E ACESSO AOS DADOS, CORREÇÃO, BLOQUEIO, OPOSIÇÃO E ELIMINAÇÃO DE DADOS
O titular do dado poderá solicitar a confirmação da existência de tratamento; o acesso aos seus dados pessoais; ou a correção de seus dados pessoais, por meio do Canal de Atendimento a LGPD do SEBRAE, disponível no Portal Sebrae https://www.sebrae.com.br/lgpd.
Pelo Canal de Atendimento à LGPD, poderá também: (i) requerer o bloqueio do uso de seus dados pessoais; (ii) manifestar oposição ao tratamento de seus dados pessoais realizado com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento, (iii) solicitar a eliminação de seus dados pessoais coletados e registrados pelo SEBRAE ao término de sua finalidade de uso ou (iv) solicitar a revisão de decisões automatizadas.